Bem Vindo ao Mantamaria

O nosso centro de mergulho situa-se em pleno Oceano Atlântico, na ilha de Santa Maria, a ilha mais a sudeste do arquipélago dos Açores. Por gozar de um clima ameno e cheio de sol, onde se registam as temperaturas mais elevadas da região, há quem também lhe chame a ilha do Sol.
A LOCALIZAÇÃO DE SANTA MARIA PROPORCIONA EXCELENTES CONDIÇÕES PARA A PRÁTICA DO MERGULHO NÃO SÓ PELO CLIMA E PELAS MAGNIFICAS VISIBILIDADES, QUE PODEM RONDAR OS 20-40 M, COMO NOS COLOCA “ÀS PORTAS” DA RESERVA NATURAL DOS ILHÉUS DAS FORMIGAS E DO BANCO DOLLABARAT – CONSIDERADA POR MUITOS O MELHOR LOCAL DE MERGULHO DA EUROPA.A ÉPOCA IDEAL PARA O MERGULHO NESTA REGIÃO DEFINE-SE COMO SENDO DE JUNHO ATÉ FINAIS DE SETEMBRO, PERíODO EM QUE SE REÚNEM OS SEUS FACTORES CHAVE: BOAS TEMPERATURAS DO AR (MÉDIA 26˚C) E DA SUPERFíCIE DO MAR (MÉDIA 22˚C), BAIXA PLUVIOSIDADE, VENTOS FRACOS E O APARECIMENTO DE MAIOR NÚMERO DE ESPÉCIES PELÁGICAS – DESTAQUE PARA AS JAMANTAS E TUBARÕES BALEIA (LOCALMENTE APELIDADOS DE PINTADOS).

PARA ALÉM DAS SAíDAS GUIADAS DE MERGULHO, REALIZAMOS TAMBÉM PASSEIOS DE BARCO À VOLTA DA ILHA DE STª. MARIA QUE DÃO A CONHECER AS SURPREENDENTES PRAIAS DE AREIA QUASE BRANCA, ÚNICAS NOS AÇORES, E OS SEUS RECANTOS COM PISCINAS NATURAIS OU ENTÃO PODEMOS IR AO ENCONTRO DE CETÁCEOS.

E-MAIL: INFO@MANTAMARIA.COM
TM.: + 351 918 685 447